sábado, 4 de maio de 2013

Cultura : Semana da dança


Para quem não sabe, dia 29 de abril é o dia internacional da dança , a data foi instituída pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO em 1928. A data foi escolhida para homenagear o nascimento do francês Jean-Geroges Noverre , que se destacou na história da dança por ter sido o autor de um conjunto de cartas sobre o balé de sua época , as "Lettres sur la Danse" (Do francês : cartas sobre a dança)

Então a semana que possui o 29 de abril foi considerada a semana da dança  pensando nisso, e não querendo deixar a semana da dança passar em branco aqui no blog, resolvi aproveitar que hoje  ainda é a semana do dia 29 (ou seja, ainda é a semana da dança) , para fazer um post especial pra vocês. Talvez em sua cidade houvesse alguma homenagem a essa semana! Se sim, vale a pena conferir!


Eu ia pesquisar a historia da dança, mas essa tem várias vertentes, mesmo que a que o dia esteja se referindo seja focada no Ballet. Não vou classificar qual tipo de dança é mais importante pois isso varia de pessoa pra pessoa. O que importa é sentir o ritmo e se sentir bem!

Baseado nisso separei uma série de looks inspirados em ballet (afinal acho que toda menina já fez quando pequena , eu mesma já fiz).







 Uma dica muito fácil mesmo pra se inspirar no Ballet   mas de forma discreta ,é apostar nas sainhas de tule! Fica uma Graça! Super delicado e arrumado!





Espero que tenham se inspirado tanto quanto eu ;)  E bom termino de semana da dança para vocês!

Bjs Gab ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário